quarta-feira, 17 de junho de 2015

"Caminho das Índias" substitui "O Rei do Gado" em julho


     A reprise de "O Rei do Gado" pegou muita gente de surpresa no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1996, reprisada pela primeira vez na sessão em 1999 e exibida novamente em 2011 no Canal Viva tinha tudo pra dar errado nessa nova exibição, mas o que se viu foi um fenômeno nas tardes da Globo, que por muitas vezes deu mais audiência que "Malhação" e a novela "Sete Vidas".

     Foi um grande acerto da Globo apostar na saga das famílias Berdinazzi e Mezenga. Por isso, a responsabilidade de escolher a novela substituta ganhou um peso ainda maior. Foram cogitados grandes sucessos já reprisados, como: "Vale Tudo", "Por Amor", "Alma Gêmea" e "Senhora do Destino". Mas a Globo resolveu apostar em um sucesso que ainda não foi revisto.

     "Caminho das Índias", de Gloria Perez, exibido em 2009 foi a escolhida. A novela fez muito sucesso ao retratar a cultura indiana em contraponto com os costumes brasileiros, narrando a história de amor entre Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes).

      Pra mim as melhores novelas de 2009 foram "Caras & Bocas" e "Paraíso", mas "Caminho das Índias" tem muitas qualidades e um apelo popular muito forte, sem falar na grande repercussão da novela pelo mundo, que garantiu o Emmy Internacional de Melhor Telenovela. Acredito que fará muito sucesso nessa reprise. Mas para isso é preciso que a Globo divulgue bastante.




"Verdades Secretas", qualidades expostas!


     Estou impressionado com a qualidade da produção de "Verdades Secretas". A direção primorosa de Mauro Mendonça Filho combina muito com o texto do Walcyr Carrasco. A história é bastante forte e intensa e os atores estão ótimos nos seus respectivos papéis. A trilha sonora também merece elogio. Espero que a trilha sonora da novela seja lançada, o que costuma não acontecer com as novelas do horário. A única que teve trilha sonora comercializada até hoje foi "Gabriela" (2012).

Os personagens Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz) esbanjam química e agradam o público


Trilha Sonora de "Babilônia" - Vol. 2


     
     E a Globo lançou o segundo volume da trilha sonora de "Babilônia". Dessa vez a capa é com Bruno Gagliasso e Sophie Charlotte, que interpretam o Murilo e a Alice, respectivamente. A capa ficou muito bacana!
     É lamentável que não tenham separado as músicas nacionais das internacionais. E também não incluíram em nenhum dos álbuns a música "So Not Over You", do Simply Red, que tocava no clipe de apresentação da novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário