segunda-feira, 1 de junho de 2015

Livro Ilustrado "50 Anos de Novelas" é uma ótima forma de comemorar


     Novela é uma das paixões do brasileiro. É maravilhoso poder embarcar nessas histórias e conviver durantes meses com personagens incríveis. No ano em que completa 50 anos, a Globo resolveu inovar ao homenagear o gênero, lançando o livro ilustrado "50 Anos de Novelas".

     É uma sensação diferente quando preenchemos o álbum com as figurinhas. Somos transportados ao passado de duas formas: a 1ª, quando estamos diante do álbum, igual na infância. E a 2ª, quando deparamos com cenas, personagens e histórias que ficaram marcadas na nossa memória afetiva. É uma viagem no tempo!

     Mas apesar de todas as ótimas lembranças, o álbum não é tão perfeito assim. Do meu ponto de vista ele foi mal planejado. Percebi que muitas novelas irrelevantes tiveram grande destaque, enquanto outras, mais marcantes, não foram nem citadas. Felizmente, minha novela preferida, "Água Viva", foi lembrada, porém muito pouco. Senti falta de "Alma Gêmea", "Chocolate com Pimenta", "A Gata Comeu". E fiquei negativamente surpreso com o espaço que deram para "Tropicaliente", uma novela pouco lembrada e de gosto duvidoso.

     Mas só pelo fato de ter sido lançado, o "50 Anos de Novelas" já valeu a pena. Só quem aprecia de verdade uma boa novela sabe a sua importância. E acho que a Globo deveria inovar um pouco mais na comemoração dos 50 anos e lançar um livro de colorir para adultos com o tema "novelas". Colorir, por incrível que pareça, é uma prática que está em alta no momento entre os adultos, impulsionando o mercado. Já pensou colorir uma cena antológica das novelas?



     E a primeira figurinha do meu álbum foi o personagem Ivan Meireles (Antonio Fagundes), o administrador de empresas da novela "Vale Tudo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário