quinta-feira, 25 de junho de 2015

[Sinopse] "Além do Tempo", por Elizabeth Jhin


     E se fosse possível termos outra chance? Uma nova oportunidade para amar, para “fazer diferente”, para corrigir os erros do passado ou pagar por eles? Será mesmo que cada um colhe o que planta e nada acontece por acaso?

      Esses são alguns dos questionamentos que "Além do Tempo" deve suscitar. A nova novela das seis estreia no dia 13 de julho, substituindo "Sete Vidas". Escrita por Elizabeth Jhin e dirigida por Rogério Gomes, "Além do Tempo" narra a história de amor entre Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso), que passará por muitos obstáculos.

     Elizabeth Jhin é uma das melhores autoras da atualidade. Suas novelas sempre apresentam tramas interessantes e envolventes. Com três novelas no currículo - "Eterna Magia" (2007), "Escrito nas Estrelas" (2010) e "Amor Eterno Amor" (2012) -, ela promete inovar na narrativa de "Além do Tempo".

     Pelas imagens divulgadas, parece que teremos um produto de muita qualidade. Não só pela história desenvolvida pela autora, mas também pela primorosa direção de Rogério Gomes, cuja parceria com a autora acontece pela terceira vez.



Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) viverão um amor impossível


Sinopse


     Século XIX, Campobello, sul do Brasil. Nesta pequena e calma cidade do país, vivem algumas famílias humildes e trabalhadores rurais. Com uma paisagem linda e suntuosa, a área é pontuada por casas modestas, pequenos vinhedos e um casarão abandonado, que mais se assemelha a um castelo. É neste pedaço de terra que começa a nossa história – e também onde ‘termina’. 

     Emília (Ana Beatriz Nogueira) mora em Campobello há alguns anos. De origem humilde e disposta a trabalhar, transformou a taberna rústica e simples em sua fonte de renda. No local funciona um pequeno restaurante frequentado por trabalhadores e moradores da cidade. É ali que Emília se ocupa durante a maior parte do dia e tenta esquecer os problemas do passado. Sem vaidades e ambições, sua maior preocupação é dar um futuro digno à única filha, Lívia (Alinne Moraes). E isso inclui impedir a todo custo que ela sofra por amor. 

     Lívia cresceu em um convento. Foi a forma encontrada por Emília de garantir os estudos da filha e afastá-la do “mundo real”. A mãe quer agora que ela termine o noviciado e dedique a vida ao convento. Na flor da idade, Lívia sonha em se apaixonar, casar, ter filhos. Mas é obediente à mãe e respeita a vontade dela. 

     A saúde frágil de Emília (Ana Beatriz Nogueira) preocupa Lívia (Alinne Moraes), que sabe o quanto a mãe trabalha, mesmo se recuperando de uma pneumonia. Para ajudá-la, a jovem deixa o convento e vai passar uma temporada na taberna. Mas Emília não tem paz enquanto a filha está em Campobello. 

     Emília não quer que a filha se relacione com ninguém. O que ela mais deseja é que Lívia se torne noviça o mais rápido possível e não vai sossegar enquanto isso não acontecer. Só assim, acredita, conseguirá protegê-la de todo o mal do mundo. Apesar de a jovem usar os melhores argumentos para não se tornar noviça, como o sonho de viver um grande amor e ter filhos, Emília é irredutível e exige que ela volte para o convento o quanto antes.

     Sem saída, Lívia arruma as malas e segue para o convento no dia combinado, apesar da saúde da mãe ainda não estar reestabelecida. Emília chama um cocheiro de confiança para levar a filha. E é exatamente no caminho, após um pequeno incidente com seu coche, que Lívia e Felipe (Rafael Cardoso) se encontram. O rapaz está chegando a Campobello a cavalo, acompanhando o coche que leva a Condessa Vitória. Eles se olham encantados e acontece ali um encontro de almas que estão se buscando há muito tempo. É o começo de uma linda história de amor.

     O encontro entre Lívia e Felipe na estrada muda completamente o rumo de suas vidas. Eles se encantam cada vez mais um pelo outro, mas terão que enfrentar diversos obstáculos para ficar juntos: o noivado dele com Melissa (Paolla Oliveira), o noviciado dela, a diferença social, as divergências entre famílias e muitos outros acasos do destino.

     O amor perdura além do tempo. Cerca de 150 anos depois, acontece um novo encontro entre Lívia (Alinne Moraes), Felipe (Rafael Cardoso) e as pessoas que conviveram com eles no século XIX. Já nos dias atuais, eles não se reconhecem fisicamente e vivem de outra forma. Eles têm nas mãos a oportunidade de se redimir, escrever uma história diferente e acertar as contas com o passado. É a chance de cada um de ter uma nova vida, colhendo o que plantou um dia.

Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Paolla Oliveira interpretam Lívia, Felipe e Melissa: os protagonistas de "Além do Tempo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário