quinta-feira, 30 de julho de 2015

É prudente criar expectativas sobre "A Regra do Jogo"?


     Desde quando a bandeira do Divino F. C. congelou acompanhada da palavra "Fim" na cena final do último capítulo de "Avenida Brasil" (2012), o público se viu órfão da novela e desde então nenhuma outra fez tanto sucesso no horário quanto a novela de João Emanuel Carneiro. Agora, o prestigiado autor já se prepara para apresentar uma nova história, com estreia prevista para agosto: "A Regra do Jogo". E nas redes sociais é possível perceber que há uma grande expectativa para sua estreia. Até agora pouco se sabe sobre a trama, mas a rejeição do público por "Babilônia" tem contribuído para que os telespectadores anseiem pelo fim da atual novela das nove.

      Criar grandes expectativas sobre qualquer coisa pode ser perigoso. Se não superá-las, pode se decepcionar - e muito! Como é o caso de "Babilônia", que prometia ser a novela do ano, mas, infelizmente, os autores se perderam e o resultado... bem, não precisa nem dizer, né?

      Mas se tratando de João Emanuel Carneiro fica difícil não se empolgar. Afinal, todas as novelas que ele escreveu até hoje fizeram enorme sucesso. E o cara é um gênio! Sabe contar histórias e criar personagens que arrebatam o público. Além do fenômeno mundial "Avenida Brasil", tivemos "A Favorita" (2008), "Cobras & Lagartos" (2006) e "Da Cor do Pecado" (2004). Embora o autor tenha um excelente currículo, acho mais sensato não criar expectativas tão exageradas sobre "A Regra do Jogo". Pelo menos é isso que prefiro fazer. Se ela for tudo isso que está prometendo, é melhor que eu me surpreenda.

     Com Alexandre Nero, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e grande elenco, "A Regra do Jogo" tem a direção de Amora Mautner e estreia prevista - e muito aguardada - para o fim de agosto. Confira o teaser:

2 comentários:

  1. Acredito que será uma ótima novela. Na Globo agora tem sido assim, uma novela boa e outra ruim. Amor à Vida foi ótima, já Em Família...
    Aí veio Império pra salvar a audiência do horário, já Babilônia arruinou tudo. Agora esperamos ansiosamente por A Regra do Jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jonatan. Também já havia reparado nessa ordem.
      E torço muito para que "A Regra do Jogo" possa resgatar o público e o prestígio do horário. E potencial para isso o João Emanuel Caneiro, com a direção inovadora da Amora, tem de sobra!

      Excluir