sábado, 18 de julho de 2015

[Sinopse] "Caminho das Índias", por Gloria Perez


Diferentes tradições e culturas se encontram em uma fascinante história de amor!

     Exibida originalmente em 2009, "Caminho das Índias" volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo no dia 27. Escrita por Gloria Perez, com direção de Marcos Schechtman, foi a primeira novela a ser premiada com o Emmy Internacional de Melhor Telenovela.

    "Caminho das Índias" tem pela frente e missão de manter os ótimos índices de audiência de "O Rei do Gado". Saindo do clima de interior do Brasil da novela de Benedito Ruy Barbosa, o público terá a oportunidade de relembrar os costumes, as danças, os sabores e as tradições da Índia.


Na novela de Gloria Perez, Raj (Rodrigo Lomabrdi) disputa o amor de Maya (Juliana Paes) com Bahuan (Márcio Garcia)



Sinopse

      O ponto de partida da história é a paixão proibida entre dois indianos de origens distintas: Maya Meetha (Juliana Paes), pertencente a uma tradicional família da casta dos comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), rapaz que está se formando nos Estados Unidos, é funcionário de uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que sofreu na infância por ser um dalit, um intocável – considerado impuro e condenado a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas.

      Sem saber que Bahuan é um dalit, Maya se apaixona pelo rapaz quando está prestes a fazer um casamento arranjado por seus pais Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria) com Raj (Rodrigo Lombardi), filho de Opash (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini). Ambos não se conhecem, mas seus pais seguem à risca as tradições do país, como o costume de casar os filhos com pessoas de sua aprovação.

     Apaixonada por Bahuan, Maya combina de fugir com ele para os Estados Unidos, mas os desencontros fazem com que o rapaz parta sozinho para fazer sua fortuna no país americano. Sentindo-se abandonada e sem conseguir se comunicar com sua grande paixão , Maya se desespera ao descobrir que está grávida e decide se casar com Raj.

      Mas Raj também é apaixonado por outra mulher. Em suas frequentes viagens a negócios para o Rio de Janeiro, ele conheceu a brasileira Duda (Tânia Khallil), com quem fez planos para o futuro. O indiano, porém, não tem coragem de enfrentar os pais e romper com a tradição familiar, e termina o relacionamento amoroso para se casar com Maya.

      O casamento deles é atribulado pelo sentimento de culpa de Maya, que vive atormentada por esconder a verdade do marido sobre a paternidade do filho. Já apaixonada por Raj, ela sofre com as investidas de Bahuan, que volta ao país e passa a procurá-la. Bahuan não sabe que é pai de Niraj, mas não se conforma por ter perdido seu grande amor.

      Conseguirão Maya e Raj construir um amor verdadeiro? Conseguirão eles ocultar seus segredos do passado para construir um casamento de acordo com a sua tradição?

Raj e Maya: construindo o amor verdadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário