segunda-feira, 6 de julho de 2015

[Top 5] As Melhores Temporadas de "Malhação"


     "Malhação" é um produto televisivo que está presente na memória afetiva de muitas gerações. Há vinte anos no ar, a série vem conquistando fãs a cada temporada. Apesar de não ter a mesma audiência de 10 anos atrás, entre uma temporada e outra a trama consegue grande repercussão nas redes sociais.

     Levei muito tempo para começar a gostar de "Malhação". Isso só aconteceu em 2006, na 13ª temporada. As anteriores, apesar de serem muito elogiadas pelos meus parentes e amigos, não me conquistaram. Mas acredito que tudo na vida tem seu tempo, seu momento certo.

     Em comemoração a essa série que completa 20 anos no ar, resolvi listar as 5 temporadas que eu mais gostei de assistir até hoje. Confira:




5ª - Malhação - 20ª temporada (2012/2013)


Lia (Alice Wegmann) e Vítor (Guilherme Leicam): formavam o casal de protagonistas da segunda fase da temporada

     Essa temporada teve grande importância na história do formato. Após o insucesso de "Malhação Conectados", a 20ª temporada trouxe um novo frescor para o programa, com personagens carismáticos e marcantes (como  Orelha e Fatinha, interpretados por David Lucas e Juliana Paiva). Mesmo tendo enfrentado barreiras no início - como a baixa audiência do início do verão de 2012 e a rejeição ao protagonista Dinho (Guilherme Prates), que resultou na substituição por Vítor (Guilherme Leicam) -, a temporada terminou com saldo positivo. 



4ª - Malhação - 22ª temporada (2014/2015)


Sol, interpretada por Jennifer Nascimento é uma das personagens mais cativantes da atual temporada

     A atual temporada nem terminou, mas já se tornou inesquecível pra mim. Aliás, não só pra mim, mas para muitos outros telespectadores. Dos mesmos criadores da 20ª temporada, "Malhação Sonhos" se tornou um sucesso de repercussão nas redes sociais e vem conquistando ótimos índices de audiência. Sem dúvidas, "Malhação" vive um momento especial na comemoração dos seus vinte anos. Seus personagens ficarão para sempre na memória do público.
      Particularmente, o maior destaque dessa temporada pra mim é a personagem Sol, interpretada brilhantemente pela atriz Jennifer Nascimento. Além de linda e alto astral, a personagem é muito talentosa, assim como sua intérprete. Sua linda voz e seu carisma encantam e cativam. Espero que essa personagem possa render muitos e muitos outros trabalhos para a Jennifer na Globo!



3ª - Malhação - 13ª temporada (2006)


Eduardo (Gabriel Wainer) fazia de tudo para separar Manuela (Luiza Valdetaro) e Cauã (Bernardo Melo Barreto)

     A 13ª temporada foi bastante especial. Foi a primeira que me conquistou. Fiquei tão empolgado com essa temporada, que até me animei a assistir a temporada seguinte, mas logo desisti, pois não era tão boa quanto essa. Além da sinopse envolvente, seus personagens também foram marcantes. Não esqueço das confusões entre Rachel (Claudia Ohana) e Daniel (Marcelo Novaes), que apesar de brigarem feito cão e gato - eles eram vizinhos num prédio! -, a "Cigarra Maluca" e o "Formigão" se amavam.




2ª - Malhação ID - 17ª temporada (2009/2010)


Bernardo (Fiuk) e Cristiana (Christiana Ubach): o casal protagonista de "Malhação ID"

      O que mais me chamou atenção na temporada de "Malhação ID" foi a beleza e a doçura de Cristiana Perez (hoje Christiana Ubach), que deu vida à protagonista Cristiana. E me surpreendi com a temporada, que apresentou uma ótima história e personagens incríveis, como os moradores da república de Zuleide (Priscila Marinho), que era localizada no edifício conhecido por "Himalaia". Outro destaque foi a referência aos anos 80, que esteve presente na cenografia, nos figurinos e até na trilha sonora.



1ª - Malhação - 15ª temporada (2007/2009)


Angelina (Sophie Charlotte) e Débora (Nathalia Dill), rivais na 15ª temporada de "Malhação"

      Considero a 15ª temporada de "Malhação" como a melhor, além das qualidades da trama, devido a um motivo muito especial: foi a temporada que revelou o talento daquelas que considero as melhores atrizes da atualidade: Sophie Charlotte e Nathalia Dill. As duas interpretavam, respectivamente, a mocinha Angelina e a vilã Débora, que se odiavam e amavam o mesmo rapaz, Gustavo (Rafael Almeida), sem saber que eram irmãs. Destacou-se na temporada a personagem Yasmin (Mariana Rios), que além de ser comparsa de Débora, também popularizou muitos bordões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário