segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[Sinopse] "Esmeralda", por Zibia Gasparetto


" ─ Não julgue o que não pode compreender. O amor precisa ser veículo de libertação, não de apego. Quem ama verdadeiramente aprende a respeitar a liberdade de escolha do ser amado."
     Os costumes do século XIX são as principais barreiras que uma intensa história de amor terá que enfrentar.

     Em "Esmeralda", um dos romances de maior sucesso de Zibia Gasparetto, publicado pela editora Vida & Consciência, o leitor é convidado a conhecer uma das mais marcantes histórias de amor da literatura brasileira, que vem conquistando as pessoas há 30 anos.



Informações


Editora: Vida & Consciência
Lançamento: 2013 - 2ª edição
Páginas: 448


Sinopse

      
     Esmeralda é uma cigana orgulhosa e absoluta. Sua beleza e sensualidade despertavam grandes paixões, porém, ela não amava a ninguém e não se importava com a dor de seus apaixonados. Mas em agosto de 1812, numa festa na cidade de Valença, Esmeralda teve contato, pela primeira vez, com um sentimento até então desconhecido: o amor. Ao conhecer o jovem fidalgo Carlos, o coração de Esmeralda é envolvido por enorme paixão. Carlos também fica admirado pela cigana e ambos se entregam ao amor que um sente pelo outro.

      Mas nem tudo vai bem para o jovem casal. Ambos precisarão lutar contra os costumes e os preconceitos da época para serem felizes. Porém, eles não têm noção do quanto essa batalha pode ser difícil e até mesmo impossível de ser vencida.

      Devido à influência do tempo e dos seus costumes, o destino leva Esmeralda e Carlos a diversos caminhos. Somente a escolha certa poderá levá-los à felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário