sábado, 15 de agosto de 2015

[Sinopse] "A Regra do Jogo", por João Emanuel Carneiro


      No jogo da vida, quais são as regras pra você?


       De João Emanuel Carneiro, com direção de Amora Mautner, "A Regra do Jogo" estreia no próximo dia 31, substituindo "Babilônia" no horário das 21h, da Rede Globo.

      Autor de novelas de sucesso - "Da Cor do Pecado" (2004), "Cobras & Lagartos" (2006), "A Favorita" (2008) e "Avenida Brasil" (2012) -, João Emanuel Carneiro tem uma difícil missão pela frente: repetir ou superar o sucesso de "Avenida Brasil" e trazer de volta a audiência e o prestígio ao horário nobre da emissora, que ficaram em baixa com a rejeição sofrida por "Babilônia".

      Muito mais do que números, o autor precisa apresentar uma história que seja bem desenvolvida e que ganhe a simpatia do público. E Carneiro tem capacidade de sobra pra isso, que somada com a direção criativa e inovadora de Amora promete ser um grande sucesso.


Sinopse


      O Radialista e ex-vereador de esquerda Romero Rômulo (Alexandre Nero) tornou-se conhecido como defensor dos direitos dos presidiários e criminosos em geral; criou a Fundação Raiar, organização que atua na reabilitação de condenados. O que quase ninguém sabe é que Romero é, na verdade, um bandido que usa a tal fundação não para reabilitar, mas sim para recrutar para a Facção Criminosa da qual faz parte.

      Filho rejeitado da professora Djanira (Cassia Kiss Magro), Romero sempre foi inconformado com a situação financeira da família. Ao ser procurado por sua mãe, Romero acaba por reencontrar a bela Tóia (Vanessa Giácomo), uma heroína popular do morro, filha adotiva de Djanira.

      Envolvido simultaneamente com a virtuosa Tóia e com a amoral estelionatária Atena (Giovana Antonelli), Romero fica dividido entre o bem e o mal.

      "A Regra do Jogo" é também uma bem-humorada crônica da vida brasileira, com a historia da divertida e desajustada família Feliciano que, completamente falida, é obrigada a habitar a mesma cobertura e da rainha do morro, Adisabeba (Suzana Vieira), seu filho MC Merlô (Juliano Casaré) e todos os encantos de uma comunidade chique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário