sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[Trilha Sonora] "Pássaro de Fogo" - Paula Fernandes

      Hoje, dia 28 de agosto, é aniversário da cantora que mais admiro: Paula Fernandes! Por isso, em sua homenagem, hoje comento um de seus grandes sucessos.

     Estou lendo pela terceira vez (sim, o livro é excelente) o romance "Esmeralda", de Zibia Gasparetto. A primeira vez que o li foi em 2011, justamente na época em que passei a gostar das músicas da Paula Fernandes. Tenho costume de ouvir músicas enquanto leio, por isso, algumas músicas marcam os livros. E a faixa "Pássaro de Fogo" marcou muito o livro "Esmeralda", pois eu escutava bastante essa música durante a leitura.

     Com o tempo, conforme os capítulos avançavam, percebi que a letra da música e a história do romance tinham muito em comum. E fiquei bastante surpreso com isso, era coincidência demais (ou não)! O trecho que mais descreve a história de "Esmeralda" é o seguinte:

Minha alma viajante
Coração independente
Por você corre perigo
Estou a fim dos teus segredos.
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo
   
     Esmeralda, a protagonista do romance, é uma cigana que, junto com seu povo, viajava por todos os lugares. Em uma de suas paradas ela conheceu o amor com o jovem fidalgo Carlos. Esmeralda nunca se apaixonava por ninguém e, embora despertasse grandes paixões, não se importava com a dor de seus apaixonados. Mas ao conhecer Carlos, o jogo virou, ela se entregou de corpo e alma. E o casal viveu uma das histórias de amor mais intensas que já conheci. Esmeralda não imaginava que esse sentimento tão profundo arrastaria consigo o seu destino.

     Por ter marcado esse livro de uma forma tão positiva, considero "Pássaro de Fogo" como sua Trilha Sonora. Parabéns, Paulinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário