segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quem vai escrever a próxima novela das nove?


     Desde quando a Globo resolveu adiar, por questões estratégicas, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari - que substituiria "A Regra do Jogo" no horário -, uma dúvida consome os telespectadores: Quem vai escrever a próxima novela das nove?

     Silvio de Abreu, que é diretor de teledramaturgia da Globo, está avaliando as possíveis substitutas e, segundo informações de alguns sites, está dividido entre "Velho Chico", de Benedito Ruy Barbosa e a próxima novela de Glória Perez. Ambas já possuem produção em andamento, mas a possibilidade da novela de Benedito ir ao ar é ainda maior, pois já tem 18 capítulos prontos.

      Entre as opções, do meu ponto de vista, a escolha mais acertada seria a trama de Benedito Ruy Barbosa. Não só pelo fato de estar mais adiantada, mas também por sua temática. Há muito tempo que a Globo não brinda o público com uma novela rural no horário das nove. E o horário precisa sair do comodismo de novelas urbanas; dar um novo ar para a faixa, que vem preocupando a emissora com os baixos índices de audiência.

      Outro fator positivo à escolha é o sucesso recente da reprise de "O Rei do Gado" no Vale a Pena Ver de Novo. Para os dias de hoje, o sucesso e a repercussão da novela de 1996 - já reprisada em duas outras ocasiões -, é de admirar!

     Por isso, registro aqui minha torcida por "Velho Chico". Mesmo que não faça sucesso, já terá valido a pena sua exibição pelo fato de trazer um tema diferente para o horário nobre. Além disso, a trama contará com a direção de Luiz Fernando Carvalho, que retoma a parceria com Benedito. Os dois fizeram bonito em produções, como as novelas "Renascer" (1993), "O Rei do Gado" (1996) e "Meu Pedacinho de Chão" (2014).

      A decisão sobre a escolhida está prevista para esta semana.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário