quinta-feira, 17 de setembro de 2015

[Trilha Sonora] "Sinônimos" - Zé Ramalho

     Uma das melhores novelas da atualidade (junto com "Verdades Secretas"), "Além do Tempo" é daquelas que por mais que se elogie, não se consegue expressar as inúmeras qualidades desse irresistível folhetim das seis.

     A trama de "Além do Tempo" é uma das mais belas que já vi. Elizabeth Jhin estava muito inspirada quando desenvolveu essa belíssima história, que somada com a direção sempre impecável de Rogério Gomes, se resulta em uma das melhores produções da Globo. Com características de uma novela tradicional, "Além do Tempo" expõe o sentimento que é a base de tudo, e que mais mexe com as pessoas: o amor. 

     Ah, o amor... Esse sentimento grandioso, que com toda sua imponência não se limita a nenhuma barreira. Às vezes, duas almas podem não ceder ao amor por diversas questões, mas o sentimento permanece dentro delas, incólume, esperando o tempo certo para se manifestar.


      E é que vem acontecendo com o casal principal de "Além do Tempo": Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes). Um amor aparentemente impossível que, para acontecer, precisará enfrentar muitas barreiras. Eles se amam intensamente, mas Felipe está comprometido com a vilã Melissa (Paolla Oliveira), cujo noivado é influenciado pela prepotente Condessa Vitória (Irene Ravache). E Lívia, além de descobrir que é neta da Condessa, sofre com as investidas de Pedro (Emílio Dantas), que não perde a esperança de conquistá-la.

      Toda boa história de amor precisa de uma trilha sonora. E a trama de Felipe e Lívia é embalada por "Sinônimos", interpretada por Zé Ramalho. A belíssima canção casou-se perfeitamente com o drama dos personagens. E isso ocorreu de tal forma, que pra mim é impossível ouvir a música e não se lembrar deles. É aí que entendemos a importância de uma boa trilha sonora.

     PS: Com o sucesso da música como tema dos protagonistas, a Globo preparou um clipe exclusivo para o site da novela com cenas dos personagens ao som da música. Você pode assistir clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário