sábado, 24 de outubro de 2015

"Além do Tempo" se supera em nova fase


      Não há nada que esteja tão bom que não possa melhorar, não é mesmo? "Além do Tempo" é um ótimo exemplo disso. Parece cedo para elogiar a novela das seis, já que a nova fase estreou há poucos dias, mas preciso ressaltar as qualidades dessa primorosa produção.

     Estava com muito receio da nova fase de "Além do Tempo". A ideia ousada da autora Elizabeth Jhin, de apresentar duas encarnações de seus personagens em épocas tão distintas, soava inusitada demais até mesmo para os dias de hoje. Principalmente pelo fato da primeira fase da história ter arrebatado o público, a ponto da emissora adiar a mudança por alguns capítulos.

     Mas ao mesmo tempo, essa viagem além dos séculos também era bastante atraente. Quem não ficou curioso para saber como seria a nova vida dos personagens de Campobello? Como seria o reencontro de todos eles? Só assistindo pra saber!

     E eu assisti. Fiz questão de conferir cada detalhe da "nova novela". E confesso que fiquei muito surpreso com tudo que vi até agora. Eu sabia que a qualidade de produção da novela continuaria a mesma, já que a equipe comandada pelo diretor Rogério Gomes é a melhor atualmente, mas não imaginava que eles fossem caprichar tanto assim! A produção da novela está impecável, uma peculiaridade que impressiona.

      Mas o que mais se destacou pra mim nessa nova etapa de "Além do Tempo" é a sua trama, que está melhor e ainda mais atraente que a anterior - sim, é possível. A forma como a autora tem conduzido a história é tão envolvente que nem sinto falta do clima do século XIX. E os personagens continuam muito bem desenvolvidos. De forma coerente, alguns tiveram suas características mudadas, mas o elenco primoroso faz um trabalho excepcional, transferindo carisma para seus personagens, mesmo em situações diferentes daquelas que nós aplaudimos anteriormente.

      Ainda temos cerca de três meses de novela pela frente, mas acredito que "Além do Tempo" continuará despertando a atenção do público. Tem muita coisa pra acontecer ainda. Lívia, Felipe, Melissa, Vitória, Emília, Pedro e os demais personagens ainda têm muitas contas pra acertar com essa nova oportunidade para corrigir os erros do passado.

Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) têm uma nova chance para amar

Um comentário:

  1. Amo tanto essa história, mexe tanto comigo. Como sentirei falta dos habitantes de Belarrosa e Campo Bello.

    ResponderExcluir