sábado, 3 de outubro de 2015

[Resenha] "Você Está Sendo Vigiado", por Gregg Hurwitz


      Patrick Davis não imaginava que sua vida daria tantas voltas! Para quem tem uma bela esposa, uma casa em Hollywood e acaba de vender um roteiro a um grande estúdio de cinema, ao ver seu casamento entrar em crise, ser dispensado por sua agente e um ator mover, contra ele, um processo milionário, é desesperador, não é mesmo?


      Mas a onda de azar não acaba por aí... Patrick começa a receber DVD's, cujo conteúdo são vídeos dele e de sua mulher, Ariana. Alguém anda filmando eles em vários lugares de sua casa! Sem entender o motivo de estarem sendo vigiados, eles ainda descobrem microfones e câmeras espalhados pela casa. Tudo fica ainda pior quando eles recebem e-mails e ligações anônimas obrigando Patrick a realizar tarefas que o incriminam. Perseguido pela polícia e a imprensa, ele tenta provar sua inocência. Patrick precisará reagir para salvar seu casamento, seu nome e sua vida; e provar que não é uma simples peça de um jogo que pode ser manipulada.

     "Você Está Sendo Vigiado" é o terceiro livro de Gregg Hurwitz que tenho a oportunidade de ler. E, como eu imaginava, não superou os dois primeiros livros dele que eu li: "Você é o Próximo" (o melhor, até agora) e "O Sobrevivente". Não sei explicar o motivo de não ter gostado muito de "Você Está Sendo Vigiado". Apesar de ser um bom livro e de sua leitura ter valido a pena, acredito que sua história não seja tão atraente e surpreendente quanto as dos outros títulos. Aliás, ficou muito abaixo do que eu esperava. 

      Devo ressaltar que Gregg é um dos melhores autores que já conheci. Suas histórias são sempre muito bem amarradas e coerentes. Sua narrativa é repleta de emoção, momentos de muita ação, drama, romance, humor, suspense e por aí vai... 

       Comecei lendo "Você Está Sendo Vigiado" sem saber no que essa história iria dar. E, conforme os desfechos foram se revelando, as peças se juntando, comprovei mais uma vez a criatividade do autor. Mas, apesar das qualidades, "Você Está Sendo Vigiado" ficará marcado apenas como "um bom livro" e nada mais.

      Ao visitar o site oficial do autor, notei que ele escreveu outros romances. Fico na torcida para que sejam lançados aqui no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário