quinta-feira, 29 de outubro de 2015

[Sinopse] "Noites de Tormenta", por Nicholas Sparks

     Passar alguns dias tomando conta de uma pousada, na praia, durante uma forte tempestade não parece muito promissor, não é mesmo? Mas o que Adrienne Willis não esperava é que viveria momentos inesquecíveis.

     "Noites de Tormenta", de Nicholas Sparks é o lançamento mais recente da Editora Arqueiro. Publicado originalmente em 2002, o romance já havia sido lançado no Brasil, pela editora Novo Conceito, em 2008.

      No mesmo ano ganhou adaptação para o cinema, estrelada pelos atores Richard Gere e Diane Lane, nos papeis de Paul Flanner e Adrienne Willis, respectivamente.



Informações


Título original: Nights in Rodanthe
Tradução: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Páginas: 176
Capítulos: 19
Lançamento: 2015



Sinopse


       Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.

      Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até achegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.

      Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.

      Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.

2 comentários:

  1. Não sabia que esse livro já tinha sido lançado anteriormente pela Novo Conceito! Ele só chegou agora em minhas mãos através da parceria com o blog #DoQueEuLeio e eu curti a leitura, foi meu primeiro Sparks.

    Pandora
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pandora! "Noites de Tormenta" já havia sido lançado sim, inclusive com a capa do filme. A editora Arqueiro resolveu publicar com uma nova capa, dando a chance de novos leitores descobrirem esta história e completar a coleção.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir