sexta-feira, 13 de novembro de 2015

[Trilha Sonora] "Photograph" - Ed Sheeran

      Inspiradora.
     Acho que é assim que posso classificar a música "Photograph", de Ed Sheeran. Ouvi essa canção pela primeira vez no dia 1º de junho e até hoje não ouvi outra que pudesse me impressionar tanto!

     Desde então, alguns meses se passaram e eu me perguntei o motivo de "Photograph" não fazer parte de alguma trilha sonora de novela. Por que uma música tão bonita ainda não havia sido descoberta para embalar o romance de algum personagem?

     Em meados de agosto, próximo à estreia da novela "A Regra do Jogo", descobri que a canção estaria na trilha sonora internacional da novela. Finalmente! A partir daí, passei a me perguntar: "Que casal será o felizardo a ter essa música sublime como tema?". A princípio pensei nos mocinhos, Tóia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond). Afinal, era o mais lógico; pra mim não havia outro casal mais adequado do que esse.

     No capítulo 48, intitulado "Adivinha quem voltou", exibido no dia 24 de outubro - um dos poucos capítulos que pude assistir -, descobri que a música era tema do casal Romero (Alexandre Nero) e Atena (Giovanna Antonelli)! Fiquei muito surpreso e quase decepcionado. Atena é considerada a vilã da novela, e Romero é uma incógnita. Como torcer para um casal tão louco assim? E como aceitar que uma música tão virtuosa seja tema de um casal tão ambíguo (risos)??

      Mas o que parecia incerto acabou se revelando apropriado. Na cena final do capítulo, o personagem Romero chega em seu apartamento e fica abalado ao pensar que Atena morreu. Ele pega um dos vestidos dela no armário e coloca em cima da cama e aspira seu perfume, aos prantos, relembrando os momentos em que eles passaram juntos. Mas, para a surpresa do ex-vereador, Atena aparece sorrateira, deita ao seu lado na cama e diz: "Não chora por mim não. Tô aqui. Tô aqui pro resto da sua vida!". Durante quase toda a cena, que durou cerca de três minutos, "Photograph" tocou ao fundo. Foi emocionante (assista a cena, clicando aqui)!


     A cena que eu citei acima foi tão bem executada, dirigida e produzida, que até comecei a apreciar o casal. Espero que até o final da novela os dois se regenerem e fiquem juntos; afinal, como a música-tema deles mesmo diz: "Amar pode curar". Embora não assista "A Regra do Jogo" todos os dias, acho que os dois se completam. 

     Alexandre Nero e Giovanna Antonelli já haviam revelado excelente química na novela "Salve Jorge" (2012), quando interpretaram o casal Stenio e Helô. Agora parecem repetir a façanha, conquistando o público e ganhando torcida dos internautas com a tag #Romena.

Assista ao clipe da música "Photograph", no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário