terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

[Trilha Sonora] "Voltaria ao Começo" - Paula Fernandes

      "Uma Curva do Tempo" foi uma das maiores surpresas de 2015. O livro de Dani Atkins, lançado pela Arqueiro, se tornou um dos mais emocionantes que já li em toda a minha vida.

      E durante a leitura, uma música que eu ouvia com muita frequência na época, marcou o livro. Paula Fernandes havia acabado de lançar um novo álbum, o "Amanhecer", e, como admirador de seu trabalho, eu fiquei bastante empolgado com as novas canções. Tanto, que até lia e escrevia ouvindo-as.

      E foi enquanto eu ouvia uma das faixas, a música "Voltaria ao Começo", que eu notei semelhanças entre a letra e o livro. A canção fala sobre alguém, que por algum motivo, não se rendeu ao amor de outra pessoa; ou não notou que era amado por ela. E quando se dá conta disso, já é tarde demais e tudo que ela deseja é uma segunda chance para fazer tudo diferente. Para quem conhece a história de Rachel Wiltshire, a heroína de "Uma Curva no Tempo", percebe que tudo acontece de forma parecida. Depois de sofrer um grave acidente, que resultou na morte de seu melhor amigo, Jimmy, Rachel tem a oportunidade de viver uma realidade totalmente diferente daquela que estava vivendo 5 anos após o desastre.

     Enfim, bastou essa e outras semelhanças para que a canção marcasse o livro. E agora toda vez que a ouço me lembro dessa fantástica história e dos personagens tão carismáticos que tive a oportunidade de acompanhar. E as lembranças são tão nítidas, que a sensação é que estou lendo o romance novamente. Sem dúvidas, pra mim "Voltaria ao Começo" é o tema perfeito para "Uma Curva no Tempo".

"The Story Of Us" é o próximo
livro de Dani Atkins a ser
lançado no Brasil,
pela Arqueiro
     A comovente trajetória da heroína Rachel é daquelas que nos fazem grudar no livro, sem querer parar de ler nem por um minuto. Em seu primeiro livro publicado no Brasil, a autora Dani Atkins já mostrou que sabe contar histórias que ficam para sempre no nosso imaginário. E para a minha felicidade, fiquei sabendo que no mês de Abril, a editora Arqueiro lançará outro livro da autora no Brasil. Trata-se de "The Story Of Us", e de tudo que li sobre ele até agora, promete ser muito interessante!

      O jeito é torcer para que esse lançamento chegue logo! E enquanto aguardamos ansiosamente, você pode conferir a letra da música homenageada nessa postagem:


Voltaria ao Começo


(Paula Fernandes)


Te daria meu abraço
Voltaria ao começo por você
Pediria a Deus mais tempo
Outra chance pra tentar te convencer
Eu vaguei durante anos
Cometi milhões de erros pra aprender
E pagaria qualquer preço
Pra de novo em meus braços
Te envolver, te envolver

Pra te amar
Pra te sentir
Seria o sol pra tocar sem ferir
Queria ser mais que paixão
Ser o teu mar, o teu céu e o teu chão

Te daria eu te confesso
Tudo que você queria mas neguei
Secaria o teu pranto
Com palavras que um dia eu calei
Lamentei durante anos
Me perdi milhões de vezes pra aprender
Voltaria ao começo
Eu faria o que eu não fiz
Por você, por você

Pra te amar
Pra te sentir
Seria o sol pra tocar sem ferir
Queria ser mais que paixão
Ser o teu mar, o teu céu e o teu chão

Eu seria o dia, a noite
Se me desse outra chance
Eu faria esse amor ser um verdadeiro amor
Eu falhei, mas meu amor
Traz de volta esse amor

Pra te amar
Pra te sentir
Seria o sol pra tocar sem ferir
Queria ser mais que paixão
Ser o teu mar, o teu céu e o teu chão

Pra te amar
Pra te sentir
Seria o sol pra tocar sem ferir
É mais que paixão
Ser o teu mar, o teu céu e o teu chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário