domingo, 13 de março de 2016

[Sinopse] "Anjo Mau", de Maria Adelaide Amaral


      Adaptação da novela homônima, escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida pela Globo em 1976, "Anjo Mau" (1997) foi selecionada para substituir "Caminho das Índias" no Vale a Pena Ver de Novo. A incumbência de escrever uma nova versão da novela de sucesso ficou por conta da autora Maria Adelaide Amaral, que contou com a direção geral de Denise Saraceni e núcleo de Carlos Manga.

      Estrelada por Gloria Pires, que interpreta a ambiciosa e dissimulada Nice, "Anjo Mau" estará de volta a partir do dia 28 de março.

     A trama já foi reprisada em outras duas ocasiões: a primeira em 2003, no Vale a Pena Ver de Novo; e a segunda no Canal Viva, em 2013. Em todas as suas exibições foi sucesso absoluto de audiência e repercussão.
Gloria Pires deu vida à personagem Nice, a ambiciosa babá que faz qualquer coisa para conquistar seu amado


Sinopse



     Nice (Gloria Pires) é filha adotiva de Augusto (Cláudio Corrêa e Castro) e Alzira (Regina Dourado). Ela busca ascensão social a qualquer custo. A mãe, uma mulher amargurada, é a única capaz de perceber a perversidade da filha, mantendo-se sempre atenta a seus passos.

      Inconformada com sua vida, que considera medíocre e sem perspectivas, Nice se enche de esperança quando surge uma oportunidade de trabalho na mansão dos Medeiros, onde seu pai é motorista há anos. Ela aceita a vaga de babá do filho de Stela (Maria Padilha) e logo percebe em Rodrigo (Kadu Moliterno), irmão da patroa, uma saída para seus problemas. Nice decide conquistá-lo, apesar de ele ser noivo de Paula (Alessandra Negrini), e passa por cima de todos para atingir seu objetivo; mas se apaixona de verdade.

      Nice acaba fazendo Rodrigo descobrir o romance de Paula com seu próprio irmão, o bon vivant Ricardo (Leonardo Brício). Arrasado, Rodrigo se torna um homem insensível, que não mais acredita nas mulheres. Para se vingar da ex-noiva, ele passa a sair com Nice, mas logo se sente culpado por estar usando a empregada. Desolado, começa a se relacionar também com Lígia (Lavínia Vlasak), que pertence à sua classe social e é apaixonada por ele desde menina. Mas Luiz Carlos (Márcio Garcia), irmão de Nice, também se envolve com a moça, e torna-se a maior arma da babá para tirá-la do caminho de Rodrigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário