sexta-feira, 1 de julho de 2016

[Sinopse] "Sol Nascente", de Walther Negrão


      Prevista para ir ao ar no segundo semestre de 2016, "Sol Nascente" é a próxima novela das 18h, que terá a difícil missão de manter o sucesso e a repercussão do fenômeno "Êta Mundo Bom!".

      A trama é de autoria de Walther Negrão, que foi o responsável por novelas de grande sucesso, como "Direito de Amar" (1987), "Fera Radical" (1988), "Top Model" (1989), a mais recente, "Flor do Caribe" (2013), entre outras. Para escrever a novela, Walther Negrão conta com os parceiros, Suzana Pires e Júlio Fisher.

      Com direção artística de Leonardo Nogueira, "Sol Nascente" se passa no fictício Arraial do Sol Nascente, de lindas praias com águas muito claras e azuis, que será cenário de uma improvável história de amor entre dois grandes amigos, Alice e Mário, interpretados pelos atores Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso. A paixão entre os protagonistas passará por muitos obstáculos, inclusive pela ambição de César, o grande antagonista da novela, interpretado por Rafael Cardoso.



Sinopse


     Mario e Alice têm temperamentos opostos. Enquanto ela é uma mulher racional e objetiva, ele é mais impulsivo e até um pouco imaturo. Muito amigos, eles cresceram juntos. Mas quando Alice anuncia que vai estudar no Japão por dois anos, Mario se descobre apaixonado pela amiga de infância e, para conquistar o coração da “Sargento Sardinha” – apelido de infância da filha de Tanaka (Luis Melo) –, Belo – como ela o chama –, terá que mudar seu jeito de garotão.

     Por outro lado, nos anos que passa fora, Alice conhece César (Rafael Cardoso), que é a personificação da segurança emocional que ela tanto preza. Parece o homem perfeito, mas, conquistando Alice, o que ele quer é se dar bem na vida e tomar a empresa de pescados da família Tanaka. E, para isso, ele conta com uma grande aliada: sua avó, Dona Sinhá (Laura Cardoso), hora uma senhorinha simples e frágil, hora uma mulher inteirona, que gosta de se arrumar, jogar e beber.

     Nas duas pontas de Alice e Mario estão suas famílias. Ela foi criada pelo pai adotivo Kazuo Tanaka, em um lar tipicamente japonês. Com eles vivem em Arraial com a tia Mieko (Miwa Yanagizawa) e os primos Yumi (Jacqueline Sato), Hiromi (Carolina Nakamura) e Hideo (Paulo Chun). Kazuo chegou ao Brasil há 50 anos, na mesma data que Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco), que vieram da Itália fugindo da máfia.

     Aqui no Brasil, o casal, que ficou muito amigo de Tanaka, formou a família De Angeli. Pais de Vittorio (Marcello Novaes) e avós de Mario, Milena (Giovanna Lancellotti) e Peppino (João Côrtes), eles se mudam com a família toda de São Paulo para Arraial do Sol Nascente e lá se estabelecem com uma padaria que fornece deliciosos pães e doces italianos.

     Arraial é um caldeirão de diversidade. Além das belas praias, a cidade recebe muitos turistas – vários deles motociclistas – que se divertem com boa música e comida no bar de Lenita (Letícia Spiller) e Ralf Tattoo (Henri Castelli), o Rota 94, e contam com a hospitalidade de Patrick (Jean Pierre Noher) e Ana Clara (Sylvia Bandeira) na pousada mais charmosa do balneário.

     A atividade pesqueira não cabe só à Arraial Pescados. O grupo caiçara liderado por Chica (Tatiana Tibúrcio) chega na cidade e escolhe as praias de lá como sua casa enquanto pegam pescado, camarões e caranguejos durante a temporada. Muito ligados e respeitosos com a natureza, Chica, Julia (Erika Januza), Vanda (Cinara Leal), Dora (Juliana Alves) e Tiago (Marcello Melo Jr.) tiram todo o seu sustento do mar.

César será o primeiro vilão da carreira de Rafael Cardoso, que não medirá esforços para alcançar seus objtivos em "Sol Nascente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário