segunda-feira, 18 de julho de 2016

[Top 5] Os Melhores Livros de Nicholas Sparks





      Escolher os cinco melhores romances de Nicholas Sparks é uma das tarefas mais difíceis para os leitores que acompanham suas obras. Afinal, são 19 excelentes histórias, com grandes personagens e tramas inesquecíveis. Em cada uma delas uma experiência e uma emoção diferente. Mais do que simples entretenimento, seus livros também são momentos de aprendizado e reflexões que de alguma maneira nos transforma e nos leva a observar a vida e os sentimentos de uma forma diferente, mais segura e íntegra.

     Minuciosamente, escolhi os cinco romances do autor que até hoje se destacaram para mim. E você confere a colocação e o comentário de cada um deles, abaixo:




- No Seu Olhar

      Mais recente obra do autor lançada no Brasil, "No Seu Olhar" comprovou a capacidade de Nicholas Sparks em nos surpreender, mesmo depois de tantos romances. Com uma intensa e improvável história de amor entre os protagonistas Colin e Maria, o romance mescla momentos de harmonia e afeição entre o casal, seus amigos e família, com situações de suspense e mistério, com estilo semelhante ao que ele nos presenteou em "Um Porto Seguro" e "O Guardião", mas com uma história e personagens bastante distintos do que estamos habituados a vivenciar em boa parte de suas obras.
     Colin e Maria têm a mesma idade, mas passaram por experiências diferentes em suas vidas. Considerado como um garoto-problema, Colin cometeu inúmeros erros em toda sua vida, o que acabou contribuindo para que ele se tornasse um rapaz solitário. Já Maria, sempre teve o apoio e o carinho de sua família e hoje é uma advogada brilhante. Contrariando a razão - como só mesmo o coração é capaz -, Colin e Maria se conhecem e, apesar de tudo, iniciam um relacionamento promissor. Será que o sentimento que os une será capaz de suportar os empecilhos que o passado insiste em trazer à tona?



- O Melhor de Mim



     "O Melhor de Mim" foi um dos que mais me surpreenderam. Mais do que uma história de amor entre os protagonistas Dawson e Amanda, o livro nos ensina que nada - absolutamente nada - é capaz de separar duas pessoas que se amam; nem mesmo a distância, pois o que realmente os une é esse sentimento tão forte, que vai além das fronteiras... e da vida.



- O Guardião



     Outro que me surpreendeu muito também foi "O Guardião". Confesso que quando a história mudou de rumo fiquei me perguntando: "É realmente o Nicholas que escreveu?". 
     Esse romance é um dos que mais fogem do estilo do autor. Às vezes parecia que eu estava lendo um livro de Harlan Coben, tamanha eram os momentos de suspense e terror. O livro narra a história de Julie, uma mulher que está animada com seu relacionamento com o engenheiro Richard Franklin, que a trata como uma rainha, causando ciúme em seu melhor amigo Mike, que é apaixonado por ela. Quando percebe, Julie se vê divida entre os dois e sabe que deverá tomar uma decisão. Mas o que ela não imagina é que essa escolha colocará sua vida em risco.
Aí eu te pergunto: com uma história dessas, como é que esse livro ainda não ganhou versão cinematográfica?




- Um Porto Seguro



     Quando comecei a ler "Um Porto Seguro" não esperava que fosse gostar tanto dele. Não imaginava que o Nicholas pudesse me surpreender tanto! 
     Nesse livro tudo deu certo. A história é excelente, os personagens são carismáticos - não tem como não se apegar ao drama de Katie -, suas tramas são bem construídas e o final é mágico!
     A misteriosa protagonista Katie chega à pequena cidade de Southport e se esquiva de criar laços pessoais com qualquer pessoa, mas não consegue evitar a amizade de Jo, sua vizinha sincera, e o amor de Alex, um viúvo. Em um momento, Katie de depara com seu passado e descobre que nos momentos mais difíceis, o amor é seu único refúgio.



- Um Homem de Sorte



     "Um Homem de Sorte" foi o primeiro contato que tive com Nicholas Sparks. Acho que por ter sido o primeiro romance do autor que li, e por sua história ser tão empolgante que ele se tornou o melhor de todos pra mim.
     Quando comecei a lê-lo, não conhecia o Nicholas e não sabia nada sobre ele. Comprei "Um Homem de Sorte" por impulso. No começo não dava nada pelo livro e até achava ele um pouco confuso. Mas quando chegou em determinado momento na história me vi viciado na leitura a ponto de não conseguir parar de ler! 
     Logan, um fuzileiro, encontra a foto de Elizabeth em um campo de guerra e depois resolve encontrar a moça da foto na intenção de devolvê-la. Após muitas pesquisas ele a encontra e se apaixona, sem revelar o verdadeiro motivo que o levou até lá. Aos poucos os dois começam a se envolver, mas para se entregarem de vez ao amor, terão que enfrentar a fúria de Clayton, o ex-marido de Elizabeth.

     Até hoje me sinto agradecido por ter comprado esse livro, mesmo que por impulso e sem referências em relação ao autor. Acredito que foi muita "sorte", pois do contrário eu não teria lido tantos excelentes livros do Nicholas Sparks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário