domingo, 10 de julho de 2016

"Torre de Babel", "Pai Herói" e "A Gata Comeu": as próximas novelas do Viva!



      Depois do surpreendente anúncio da reprise da novela "Pai Herói" (1979), o Canal Viva nos lançou outra excelente novidade: "Torre de Babel" (1998) e "A Gata Comeu" (1985) também estarão de volta no Viva!

     Na minha opinião, essa é a melhor trinca de novelas do Viva, desde a sua estreia pelo seguinte motivo: são novelas de épocas distintas. A mais recente é do final da década de 90, a mais antiga é do fim da década de 70, e a outra é exatamente da metade da década de 80. Ou seja: as três décadas estarão muito bem representadas nos próximos meses do Viva, a partir de Outubro.

     Animado com a notícia, resolvi comentar um pouco minha expectativa sobre cada uma delas. Confira:



Torre de Babel

      Lembro muito pouco de "Torre de Babel". Mas algumas cenas e personagens ficaram gravados na  minha memória. A vilã Ângela Vidal (Claudia Raia), por exemplo, sempre vem na minha mente quando ouço o nome da novela, assim como o Jamanta (Cacá Carvalho) e a Sandrinha (Adriana Esteves). Outra personagem que me recordo com facilidade é a Shirley, interpretada por Karina Barum. Impossível ouvir a canção "Coração Partio", de Alejandro Sanz, sem se lembrar dela.
     A reprise de "Torre de Babel" será um momento singular. Devido aos temas fortes e polêmicos, dificilmente a novela de Silvio de Abreu poderia ser exibida no "Vale a Pena Ver de Novo". Portanto, não podemos deixar escapar essa oportunidade de acompanhar a trama.



Pai Herói

      Curiosamente, "Pai Herói" nunca foi reprisada, apesar de todo o seu sucesso e repercussão em 1979. Foi reapresentada sim, mas de forma compacta de uma hora e meia, em 1980. Mas nem dá pra considerar, não é mesmo?
      Embora "Pai Herói" tenha monopolizado a atenção dos telespectadores em sua exibição com uma trama envolvente e personagens cativantes, por algum motivo, de todas as novelas de Janete Clair, ela nunca despertou meu interesse, até então. Mas bastou que eu desbravasse sua trilha sonora internacional para que o interesse pela trama aumentasse consideravelmente. Sim, "Pai Herói" me conquistou por suas canções. Não vejo a hora de ouvir as músicas "Sharing the Night Together" (Dr. Hook), "You Needed Me" (Anne Murray), "How You Gonna See Me Now?" (Alice Cooper) e "Heart of Glass" (Blondie) durante as cenas.



A Gata Comeu

      "A Gata Comeu" é a que eu mais me recordo. Quando ela foi exibida pela segunda vez em 2001 no "Vale a Pena Ver de Novo" eu era muito novo, mas lembro que gostei bastante da trama leve e extremamente divertida de Ivani Ribeiro. A lembrança mais marcante, sem dúvidas, é das aventuras dos personagens da novela quando ficaram perdidos numa ilha. 
     Recentemente, assisti "A Gata Comeu" de forma compacta no quadro "Novelão" do Vídeo Show, em duas ocasiões: em 2012 e 2015. E isso só fez com que eu ficasse com ainda mais ansioso por assisti-la na íntegra. Ah, e sua trilha sonora internacional, assim como a de "Pai Herói", é irresistível. Ou seja: mais um motivo para não sair de perto da TV durante a exibição de "A Gata Comeu"!





Nenhum comentário:

Postar um comentário