sexta-feira, 15 de julho de 2016

[Trilha Sonora] "Me Acalma" - Jorge e Mateus

      Ler ouvindo música pode parecer algo insólito para algumas pessoas. "Como você se consegue concentrar na leitura ouvindo música?", já me perguntaram. Mas na verdade, é possível conciliar as duas atividades. Inclusive, quando uma determinada canção se casa perfeitamente com a trama de algum livro, você a associa imediatamente a ele. É muito interessante!

     E na leitura do romance "No Seu Olhar", de Nicholas Sparks, a canção que mais marcou foi "Me Acalma", sucesso da dupla Jorge e Mateus, que faz parte do álbum mais recente deles, "Como Sempre Feito Nunca".

      Colin e Maria são os protagonistas do livro. Graças à sua personalidade impulsiva, somada com a incapacidade de controlar sua raiva, Colin cometeu muitos erros ao longos dos seus 28 anos; herança de alguns traumas da infância. Agora, ele está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar carinho e atenção às crianças, que ele próprio não teve. É nesse momento de sua vida que ele conhece Maria, no qual se apaixonam e logo iniciam um namoro promissor. Maria tem a mesma idade que Colin, é uma advogada bem sucedida e bastante inteligente. Porém, alguns acontecimentos estranhos vêm tirando a sua calma, tanto no trabalho, quanto no cotidiano. O relacionamento dos dois e os bons momentos que passam juntos parecem ser os únicos em que a harmonia predomina. E mesmo quando os problemas surgem, o amor que um sente pelo outro é tudo que precisam para enfrentarem juntos todas as atribulações que surgirem.

      E a música "Me Acalma" descreve claramente a relação entre Colin e Maria. Dessa forma, sempre me lembrarei de "No Seu Olhar" quando ouvir a canção e vice-versa. 

      Jorge e Mateus é sinônimo de sucesso e música de qualidade. Com o lançamento de "Como Sempre Feito Nunca", eles mais uma vez comprovam seu talento e merecidamente caem no gosto do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário