quarta-feira, 17 de agosto de 2016

[Sinopse] "O Guardião", por Nicholas Sparks

     Um dos melhores romances de Nicholas Sparks, "O Guardião" acaba de ganhar uma nova edição pela editora Arqueiro.

      Seu lançamento no Brasil aconteceu no ano de 2013, tornando-se um grande sucesso de vendas e de críticas positivas entre os leitores. Aliás, ele é um dos livros do Sparks mais bem avaliados na rede social Skoob.

     "O Guardião" foi um dos romances que mais me surpreenderam. Assim como "Um Porto Seguro" e o mais recente "No Seu Olhar", ele foge bastante do estilo que estamos acostumados a ver nos demais livros do autor, enveredando por um trajeto de investigação e muito suspense. Lembro que na segunda metade de "O Guardião", cheguei a me indagar se estava realmente lendo um livro do Sparks ou uma das obras de suspense de Harlan Coben (risos). Brincadeiras à parte, fiquei contente com o relançamento. Agora sim temos uma capa autêntica e mais condizente com a história e o título.

     O novo lançamento de "O Guardião" está marcado para o dia 12 de Setembro. Enquanto isso, você pode conferir as principais informações e a sinopse do romance:


Informações

Título original: The Guardian
Autor (a): Nicholas Sparks
Tradução: Maria Clara Di Biase
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352


Sinopse


     Aos 25 anos, a doce Julie Barenson perdeu seu grande amor para uma doença impiedosa. Porém, ao partir, o marido lhe deixou dois presentes inesperados: um filhote de cão dinamarquês chamado Singer e a promessa de que cuidaria dela para sempre, onde quer que estivesse.

     Quatro anos depois, Julie enfim está pronta para tentar amar de novo e se vê dividida entre Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, e Mike Harris, um mecânico gentil que – junto com Singer – tem sido seu melhor amigo desde que ficou sozinha. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha transformará sua vida num pesadelo causado por um ciúme tão doentio que está a um passo de se tornar criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário