domingo, 4 de setembro de 2016

[Sinopse] "A Lei do Amor", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari


      "A Lei do Amor" é a próxima novela das nove. É também a estreia dos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari no horário. A dupla foi responsável pelas novelas "Ti Ti Ti" (2010) e "Sangue Bom" (2013) no horário das 19h. 

      Prevista para ir ao ar a partir do dia 03 de Outubro, "A Lei do Amor" substitui a novela "Velho Chico", e conta com a direção artística de Denise Saraceni, com quem Maria Adelaide Amaral já trabalhou na novela "Anjo Mau" (1997), atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

     Narrando uma história de amor repleta de de encontros, separações, poder, luta pelo justo e, sobretudo, uma trama de amor e toda força que esse sentimento move, "A Lei do Amor" promete arrebatar a atenção dos telespectadores.





Sinopse


      Helô (Isabelle Drummond) é da família mais miserável de São Dimas. Vivendo à beira da represa com sua mãe Cândida (Denise Fraga), uma doente terminal, e seu pai Jorge (Daniel Ribeiro), desempregado e alcoólatra, a jovem não se abate com as situações da vida e luta para prover a família.

     Pedro (Chay Suede), filho do rico e ambicioso empresário do ramo da tecelagem Fausto Leitão (Tarcísio Meira) é apaixonado pela natureza, por velejar e é guiado por seu senso de justiça.

     Apesar de serem opostos, Pedro e Helô se encontram e a paixão é inevitável, mas também uma ameaça. Quem fareja o perigo dessa aproximação é Magnólia (Vera Holtz), mulher de Fausto e uma madrasta que o jovem velejador nunca engoliu.

     Fausto e Mág, como é carinhosamente conhecida na cidade, são um casal poderoso graças às indústrias da família, mas estão prestes a alcançar voos mais altos. Com total apoio e articulações da esposa, Fausto começa a trama pronto para lançar sua carreira política.

     Enquanto na casa de Helô o patriarca Jorge, desesperado com a situação que vive, assalta a tecelagem dos Leitão, é preso e acaba morto em uma rebelião do presídio. A filha enxerga em Fausto a culpa de tanta desgraça, o que liga o alerta vermelho em Mág: aquela menina vai se vingar de sua família.

     Certa de que a unidade e prosperidade familiar está acima de todas as coisas, Mág mostra todo seu viés autoritário e manipulador para armar e separar Helô e Pedro.

     Vinte anos irão se passar até chegarmos aos tempos atuais. Fausto terá conquistado seu cargo na prefeitura, São Dimas será transformada graças aos desmandos que a família Leitão fez quando esteve no poder, ao mesmo tempo que Mág é vista como uma santa na cidade.

     Pedro (Reynaldo Gianecchini) volta à cidade a pedido do seu pai, que parece estar arrependido do caminho que trilhou. Esse retorno provoca outro reencontro com Helô (Claudia Abreu) e será a oportunidade de esclarecer o passado e, quem sabe, começar tudo outra vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário