sábado, 22 de outubro de 2016

[Sinopse] "Rock Story", de Maria Helena Nascimento


Uma história de amor movida a música e uma história de música movida a amor.

      "Rock Story", a nova novela das sete - que substitui "Haja Coração" a partir de novembro -, marca a estreia de Maria Helena Nascimento como autora principal de uma novela. Antes ela já havia trabalhado como co-autora em diversas novelas, como "Alto Astral", "Insensato Coração", "Paraíso Tropical", "Celebridade", "Suave Veneno" e "Pátria Minha".

     Com direção artística de Dennis Carvalho, "Rock Story" narra a trajetória do roqueiro Gui Santiago, interpretado por Vladimir Brichta, e todos os seus percalços. Nathalia Dill, que participa de sua terceira novela só neste ano, dá vida à protagonista Julia e também sua irmã gêmea, Lorena.

      Rafael Vitti, Caio Paduan, Ana Beatriz Nogueira, Nicolas Prattes, Paulo Betti, Suzy Rêgo, Alinne Moraes, entre outros, integram o elenco dessa comédia romântica que promete muita diversão e música nas noites da Globo.




Sinopse


     Intensidade é a palavra que descreve o relacionamento de Gui Santiago e Diana (Alinne Moraes). Os dois vivem uma relação bem conturbada, com muitas brigas, mas também com muito amor. Ele é um roqueiro de personalidade forte; ela é uma mulher controladora e que faz de tudo para conquistar o que quer. A diretora artística da Som Discos, a gravadora de sua família, ama o marido, mas está cansada de suas atitudes inconsequentes e acredita que Chiara (Lara Cariello), filha do casal, pode ser influenciada pelo pai.

     A gota d’água para Diana é o barraco que Gui faz em rede nacional quando invade o show de Léo Régis (Rafael Vitti), o ídolo da música romântica, e bate no rapaz. Chiara, que é fã do cantor, fica chocada com a atitude do pai e deixa a mãe bem preocupada. O roqueiro tenta se explicar, garantindo que Léo roubou a música ‘Sonha Comigo’, que ele tinha feito para a esposa. Mas Diana não acredita na história e, junto com a filha, vai morar na casa do pai, Gordo (Henri Capri), o dono da Som Discos, abandonando de vez o marido.
      A vida de Gui fica cada mais vez confusa. Ele percebe que não perdeu só a música para Léo Régis, mas também a esposa. E quando ele flagra Diana e Léo juntos, decreta o fim de seu casamento e o início de uma guerra contra o cantor.

      Júlia (Nathalia Dill) é uma menina ingênua e doce. Sem saber que está sendo usada pelo namorado Alex (Caio Paduan), ela tenta embarcar para Nova Iorque transportando drogas, mas é surpreendida no momento em que se prepara para entrar no avião. Pega em flagrante pela polícia, Júlia garante que é inocente. No entanto, ninguém acredita na sua história e a moça vai presa. Sem saída, ela consegue fugir da polícia e dos capangas de Alex.
Durante a fuga, Julia conhece Gui e a empatia entre eles é imediata. Fragilizada, ela logo se apaixona pelo roqueiro, mas ele demora um tempo para entender tudo que está acontecendo. Aos poucos, eles vão se acertando e Julia ajuda Gui a colocar um novo rumo em sua vida.
Mesmo com a vida caminhando, Júlia quer se vingar de Alex, mas fica com medo, já que ele a chantageia, usando sua irmã gêmea Lorena (Nathalia Dill).

       Léo Régis é um fenômeno da música romântica! Com fãs apaixonadas e alucinadas, ele arrasta uma multidão por onde passa. Ainda muito jovem, o cantor é controlado por sua mãe Néia (Ana Beatriz Nogueira). A dona de casa gosta de ter os filhos embaixo de suas asas e se desespera quando descobre que o cantor está de caso com Diana, implicando bastante com o relacionamento entre os dois.
Yasmin (Marina Moschen) é a irmã de Léo. Mais nova do que ele, ela é superligada nas redes sociais e além de viver dando toque no cantor, ainda faz de tudo para conseguir uma roupa nova, até mesmo ajudá-lo com Diana.

      Zacarias (Nicolas Prattes) é filho de Gui com uma fã do passado. Depois que ela some do mapa e abandona o filho, o menino acaba se envolvendo com pessoas erradas para sobreviver. Ao tentar assaltar uma padaria, Zac acaba pego em flagrante. O roqueiro é o parente mais próximo do menino e, depois de muito relutar, acaba levando o filho para casa.
A convivência entre Gui e Zac é complicada no início, mas aos poucos eles vão se acertando. O roqueiro vai ter uma grande ideia ao ver o filho cantando e tocando. No primeiro momento, o menino vai achar que o pai está enlouquecendo, mas depois aceita o desafio de Gui.

      Bonito, refinado e invejoso. Lázaro (João Vicente de Castro), parceiro de palco de Gui Santiago na banda Os Gigantes, no passado, é hoje o empresário do cantor. Saiu da antiga banda com a desculpa de que havia se desinteressado pelo palco e queria estar na gestão, mas, no fundo, tinha uma profunda inveja do carisma de Gui.
Chegou a ter um breve namoro com Diana, por quem sempre foi completamente apaixonado, mas depois que a bela começou a namorar Gui, a sensação de rejeição de Lázaro e sua fúria contra o roqueiro só aumentaram. Chegou a pensar em largar tudo, sumir e mudar de carreira, mas pensou melhor e passou a administrar a carreira do amigo desde o primeiro momento, pois viu no roqueiro o primeiro degrau de um futuro brilhante no mercado musical. Com ele como empresário, Gui disparou para o sucesso. Atualmente, o empresário também cuida de Léo Régis, o maior rival de Gui.
Nelson (Thelmo Fernandes) conhece Lázaro e Gui desde a juventude e sempre percebeu que o empresário do roqueiro é um grande incentivador de suas loucuras. Volta e meia tentava abrir os olhos do amigo, mas Gui nunca levou esses "toques" a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário