sexta-feira, 11 de novembro de 2016

2016 não termina sem que eu leia "O Regresso"!


     E o ano de 2016 está quase terminando. De seu início até agora, li um bom número de livros, acompanhei muitas histórias, conheci diversos personagens... E até o fim do ano pretendo ler mais alguns títulos. E é sobre um deles que comentarei hoje.
      Seguindo com o projeto BLC - Blogagem Literária Coletiva -, o tema desse mês de novembro está relacionado com as metas que estabelecemos durante o ano:

"Dezembro está chegando, e com ele o corre corre do fim do ano. Mas ainda dá tempo de colocar em prática algumas das promessas de início de ano. O que você ainda quer fazer este ano? Ler aquele livro? Conhecer a escrita daquele autor? Concluir um projeto literário? Afinal, 2016 não acaba sem que eu..."

     Com o tema proposto, a primeira ideia que veio em minha mente foi falar sobre um livro que tenho muita vontade de conhecer desde o seu lançamento (12/01). Trata-se de "O Regresso". Escrita por Michael Punke, a obra se tornou conhecida no Brasil por sua adaptação cinematográfica - dirigida por Alejandro González Iñárritu -, estrelada por Leonardo DiCaprio, que foi a grande vencedora do Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator Principal.


      Além disso, "O Regresso" rendeu diversas indicações ao Oscar, sendo premiada nas categorias de Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Fotografia. Essa foi a primeira vez que DiCaprio levou a estatueta do Oscar para casa, após 5 indicações. O ator, que hoje (11/11) completa 42 anos, interpreta Hugh Glass, caçador da Companhia de Peles Montanhas Rochosas atacado por um urso-cinzento e depois abandonado pelos companheiros, que levam suas armas e suprimentos. Entre delírios, Glass é tomado por um único desejo: vingança.

     "O Regresso" foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca, traduzido por Maria Carmelita Dias. Com sua impressionante sinopse, o livro entrou para minha lista de futuras leituras desde quando soube de seu lançamento. E por esse motivo, 2016 não termina sem que eu leia "O Regresso" (risos)!

7 comentários:

  1. Hey, Douglas!
    Fico feliz que tenha conseguido captar bem a essência do projeto. Adoro suas postagens!! Arrasou novamente! Sabe que não tenho muita vontade de ler esse livro? Mas até que você falando agora, e sendo esse o passaporte a tanto esperado que levou Dicaprio ao oscar, fiquei interessada?! haha.
    Espero que consiga l~e-lo antes do final desse ano! E claro, já anseio sua resenha sobre ele.
    Mil beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya! Que felicidade saber que estou no caminho certo!!
      Então,na época do lançamento do livro eu nem sabia da existência do filme. Primeiro eu soube da obra e só depois que me atentei à capa e li que inspirou o filme. Achei a história muito curiosa e estou louco pra conferir.
      Com certeza ganhará resenha no blog. E assim que terminar o livro pretendo assistir ao filme e comentar também.
      Obrigado pela visita! Beijão!

      Excluir
  2. :)
    Não conhecia esse livro ainda kkkkk acho que estou um pouco por fora, só sabia que o Leonardo DiCaprio ganhou finalmente um Oscar :), mas não vi o filme que ele tinha feito.
    Eu amei e já quero ler também :)
    Vou incluir na minha lista de leitura.
    Adorei seu post
    Parabéns
    ótimo final de semana
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane!
      Que bom que gostou e pretende ler também. "O Regresso" parece ter uma história marcante, daquelas que permeiam por nosso imaginário durante um bom tempo. Depois que você ler, me conta o que achou, tá? Beijos!!

      Excluir
  3. O filme foi incrível. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas acredito que vai ser tão bom quanto. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Be. Estou cada vez mais curioso para conhecer essa história... :D

      Excluir
  4. Oiie
    Adorei seu blog.
    Ainda nao vi o filme acredita, mas tenho super vontade de ver e ler o livro tbm..
    Bjos

    ResponderExcluir