sábado, 10 de dezembro de 2016

[Lembranças] Os 15 anos da Reprise de "História de Amor" no Vale a Pena Ver de Novo


      No dia 10 de dezembro de 2001, um grande sucesso de Manoel Carlos (o melhor trabalho do autor, na minha opinião) voltava a ser exibido. "História de Amor" retornava à tela da Globo no Vale a Pena Ver de Novo, substituindo a reprise de "A Gata Comeu".

     Mas por que essa data merece ser celebrada? Eu explico: foi nessa exibição que tive o primeiro contato com a trama, já que em 1995 eu não a acompanhei devido à pouca idade. "História de Amor"  retratava as diversas maneiras de amar em meio aos conflitos cotidianos. E Regina Duarte estrelava a novela, interpretando sua primeira "Helena" de Manoel Carlos.

     Em "História de Amor", entre a gravidez precoce de sua filha Joyce (Carla Marins) e a difícil relação com a mesma, Helena conhece Carlos (José Mayer) e ambos se apaixonam. Mas o médico é casado com a mimada Paula (Carolina Ferraz); e pra completar, ainda sofre com as investidas de Sheila (Lilia Cabral), que não conseguiu se desapegar do ex-namorado.

     Além da trama central, diversos temas foram os destaques da novela: o desejo obsessivo de ser mãe, violência contra a mulher, gravidez na adolescência, câncer de mama e deficiência física.

Além da cidade maravilhosa, Teresópolis, RJ, foi um dos cenários da "História de Amor" de Carlos e Helena (Foto: Reprodução/TV Globo)
      Para mim, o maior destaque de "História de Amor", sem dúvidas, foi sua protagonista, a Helena. Regina Duarte se entregou de uma forma tão intensa à personagem, que sempre que ouço o nome da atriz, logo associo à personagem, graças ao seu excelente desempenho na novela. Em cena, era possível notar a satisfação da atriz com seu trabalho pelo brilho em seus olhos e a espontaneidade. Até hoje considero como o melhor trabalho da atriz na televisão e a minha Helena preferida.

     A reprise de "História de Amor" totalizou 145 capítulos e rendeu audiência acima da meta, consolidando-se um grande sucesso e comprovando que merece ser sempre lembrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário