quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

"El Bienamado": a versão mexicana da obra de Dias Gomes


     A emissora mexicana Las Estrellas, do Grupo Televisa, apresenta sua nova novela: "El Bienamado", uma produção de Nicandro Díaz González, baseada na peça teatral brasileira "Odorico, o Bem-Amado e os Mistérios do Amor e da Morte" (1962), de Dias Gomes, que deu origem à novela "O Bem-Amado!!", produzida em 1973 pela Rede Globo.

     Nicandro Díaz González foi responsável por grandes sucessos no México, alguns deles sendo exibidos no Brasil, pelo SBT, como "Soy Tu Dueña" (2010) - "A Dona", exibida entre 2015 e 2016 pela emissora. E ao que tudo indica, "El Bienamado" promete entrar para a lista de suas produções bem sucedidas. Com o trailer e as imagens divulgadas pela emissora nas redes sociais é possível notar que se trata de uma produção esmerada, com elenco acertado e direção notável.

      O ator Jesús Ochoa dá vida ao protagonista Odorico Cienfuegos. Na versão brasileira, Odorico Paraguaçu foi interpretado pelo saudoso Paulo Gracindo. Já as irmãs Cajazeira, agora são chamadas irmãs Samperio, interpretadas pelas atrizes  Chantal Andere, Nora Salinas e Irán Castillo.

     "El Bienamado" estreia no México no dia 23 de janeiro. E já estou na torcida pelo sucesso da trama; e que o SBT se anime, exibindo-a futuramente em suas tardes. Será uma experiência interessante conferir a adaptação de uma história brasileira feita em outro país. Ainda mais se tratando de uma cultura tão rica e bela como a do México.


Sinopse


     Odorico Cienfuegos (Jesús Ochoa), é um político que ganha as eleições para a prefeitura de um pequeno município chamado Loreto, sob a promessa de construir um novo cemitério. Para obter essa posição, conta com a ajuda de três irmãs solteiras: Justina (Chantal Andere), Dulcina (Nora Salinas), Santina (Irán Castillo), com quem mantém uma aventura amorosa, sem que elas saibam entre elas.

     Mas apesar deste conflito, o grande problema de Odorico é sua filha Valeria (Mariluz Bermúdez), que retorna à cidade e se apaixona loucamente por Leon (Mark Tacher), o médico da região que é inimigo número um do político. Odorico, obcecado com o famoso cemitério, precisa rapidamente de alguém para morrer, no entanto, ironicamente nenhum caso de morte foi registrado nos últimos tempos, fazendo com que Odorico coloque em pratica algumas artimanhas que darão um resultado inesperado para a história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário