terça-feira, 10 de janeiro de 2017

[Sinopse] "Uma Carta de Amor", por Nicholas Sparks

     Lançado no Brasil originalmente há mais de dez anos pela editora Objetiva, o romance "Uma Carta de Amor", escrito por Nicholas Sparks, foi relançado em fevereiro de 2014, pela Arqueiro; e agora, mais uma vez, ganha uma nova edição pela editora, com uma nova capa.

     Em 1999, o romance ganhou adaptação para o cinema, com Kevin Costner e  Robin Wright Penn, nos papeis dos protagonistas Garret e Theresa, respectivamente. O longa teve a direção de Luis Mandoki.

     "Uma Carta de Amor" emociona ao falar de superação da perda de um amor e a importância de seguir em frente, acima de tudo.


Informações


Título original: Message In a Bottle
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Eliana Sabino
Editora: Arqueiro
Ano: 2017


Sinopse


     Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.

      Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Lá, Theresa encontra na praia uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.

     Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.

     Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.

     Quando o conhece, descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

     Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário