terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

[Lançamento] Nova edição de "Diário de Uma Paixão", por Nicholas Sparks

     Esse mês, no dia 08, a editora Arqueiro lança mais uma nova edição de um romance do autor Nicholas Sparks. E dessa vez, trata-se do primeiro livro escrito pelo autor: "Diário de Uma Paixão".

     O livro narra a emocionante história de amor do casal Noah e Allie que, separados no passado por uma série de obstáculos e mal-entendidos, se reencontram anos depois para, finalmente, viverem o amor que um sente pelo outro.

     Em 2004, o romance ganhou uma versão cinematográfica, estrelada pelos atores Ryan Gosling e Rachel McAdams.

     A primeira edição do livro "Diário de Uma Paixão" foi publicada no Brasil pela editora Novo Conceito. A primeira vez que o li, não consegui gostar dele como a maioria dos leitores. Na segunda leitura, percebi a grandiosidade da sua linda história, mas ainda assim considero menos empolgante, se comparado com outros títulos do autor.






Informações


Título original: The Notebook
Autor (a): Nicholas Sparks
Tradução: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 176



Sinopse


     Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça.

     Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos.

     Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário