quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

[Trilha Sonora] "You Can Rely On Me" - Jason Mraz

     Hoje, dia 1º de fevereiro é dia de celebrar o lançamento de um dos melhores livros que já conheci... Há exatamente 1 ano a editora Arqueiro publicava "A Garota Sem Passado", um suspense policial emocionante e surpreendente!

     Escrito pelo romancista e contista Michel Kardos, o romance apresentou uma história totalmente imprevisível e diferente de tudo que esperamos do gênero. Segundo o site oficial do autor, Kardos atualmente está trabalhando em um novo romance (publica, Arqueiro!!).

Trilha Sonora Internacional de
 "Totalmente Demais"
      Quando comecei a ler "A Garota Sem Passado", a gravadora Som Livre havia acabado de lançar a trilha sonora internacional da novela "Totalmente Demais". E apesar de detestar a novela, o meu apreço pelas músicas foi maior e resolvi conferir algumas faixas da trilha. O álbum era bacana, possuía algumas músicas que já conhecia, como por exemplo, a canção "Dreams" - Stylez Major Feat. Tony Sway - , que marcou a leitura de "Segredos e Mentiras" em janeiro do mesmo ano. E a grata surpresa da presença da belíssima canção "One", de Ed Sheeran.

     Mas entre essas, há uma canção que, toda vez que ouço, me faz lembrar da trama de "A Garota Sem Passado": trata-se de "You Can Rely On Me", de Jason Mraz. No geral, ela não combina muito com a história da protagonista Melanie, a letra está relacionada mais com uma relação de amor entre duas pessoas do que na busca da verdade sobre um passado nebuloso. Porém, há alguns trechos que condizem exatamente com as circunstâncias pelas quais Melanie se encontra.

     Ao descobrir que está grávida, Melanie chega à conclusão de que não quer que seu filho tenha a mesma vida que ela, sempre se escondendo e abrindo mão de certos prazeres da vida, como: ter amigos, ir a festas, usar a internet, etc. Melanie vive uma vida clandestina desde que seu pai, Ramsey Miller, assassinou sua mãe e quase a matou, quando tinha apenas 3 anos. Agora, Melanie, ou melhor, Meg, com o apoio de seu namorado, Phillip Connor, está disposta e dar um fim nessa história indo atrás de seu pai, antes que ele a encontre.
  Sabe que pode confiar em mim, não sabe? - disse Phillip.
     E é exatamente sobre esses aspectos da vida da personagem que alguns trechos de "You Can Rely On Me" se relacionam. As oscilações da vida, a forma como às vezes não conseguimos controlá-la e as difíceis decisões que somos obrigados a tomar sem pensar direito nas consequências diante de um futuro incerto são algumas das reflexões que podemos observar, tanto na música, quanto no livro. 

There's so much you wanna try 
That you haven't tried yet 
Hmm, I got your back through all of it (yes, I do)

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário