quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Vale a Pena Ver de Novo no Viva: "Por Amor"!

No Canal Viva, a trama do rapaz que luta para provar a inocência de seu pai será substituída pela história de uma mãe que abre mão da própria felicidade por amor à sua filha.    

     Um dos melhores trabalhos do autor Manoel Carlos, "Por Amor" é uma das próximas reprises do Viva, que terá a missão de substituir "Pai Herói", o clássico de Janete Clair, na faixa de 23h30.

     "Por Amor" foi uma das primeiras novelas a estrearem no Viva, junto com "Quatro Por Quatro" (1994) e "Vale Tudo" (1988), em 2010. Sim, esta será a segunda vez que a trama protagonizada por Regina Duarte será reapresentada no canal. A notícia, divulgada pelo próprio Viva recentemente, pegou a todos os seus espectadores de surpresa, positiva e negativamente. Para muitos, era certeza de que "Pátria Minha" (1994), de Gilberto Braga, seria a escolhida para substituir "Pai Herói", como foi noticiado por alguns sites ultimamente.

     Muitos torceram o nariz pelo fato de "Por Amor" já ter sido exibida no Viva. Concordo, mas devemos levar em conta que em 2010, quando o canal estreou, poucas pessoas possuíam TV por assinatura em suas residências. Portanto, boa parte do público de hoje não teve o privilégio de conferir a reprise. Mas devemos estar atentos para que o fato não vire hábito - pelo menos não por enquanto - , pois há muitas produções do gênero que ainda não tiveram oportunidade de serem reapresentadas por lá. Então Viva,  por ora, está perdoado (risos)!

     Mas de uma forma geral eu fiquei satisfeito com a notícia. "Por Amor" foi uma das primeiras novelas que assisti na vida e que pude rever, anos depois, no Vale a Pena Ver de Novo. Será interessante revê-la, e tenho certeza de que fará um enorme sucesso. Porém, confesso que, se pudesse escolher, daria uma chance para "Pátria Minha". Tenho muita curiosidade em conhecer a história polêmica de Gilberto Braga. Mas acho que algum dia talvez ela apareça pelo Viva. É só questão de tempo.

     "Por Amor" retorna em maio, assim como "Tieta", que entra no lugar de "A Gata Comeu". Já a substituta de "Torre de Babel", ainda é mistério. Há uma forte suspeita sobre "Fera Radical" (1988) e eu torço por isso. Mas, pelos acontecimentos recentes, é altamente recomendável não criar expectativas (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário