sexta-feira, 10 de março de 2017

[Lançamento] Nova Edição de "Nada é Por Acaso", por Zibia Gasparetto

"Nada é Por Acaso" - mais um clássico de Zibia Gasparetto que ganha uma nova edição.


   Publicado originalmente há mais de dez anos, "Nada é Por Acaso" conta com a abordagem de um tema extremamente polêmico em sua trama central: a barriga da aluguel. Além das reflexões a respeito do tema, o romance de Zibia Gasparetto também nos leva a discutir sobre ganância e sede de poder.

     Assim como vem acontecendo com os demais livros da autora, "Nada é Por Acaso" é relançado com uma nova capa e miolo. Possuo alguns dos livros lançados recentemente pela editora Vida & Consciência e não canso de me surpreender com o excelente cuidado que a equipe responsável tem preparado as novas edições. Além das capas serem mais bonitas que as anteriores, a diagramação é excelente e cheia de detalhes sublimes.

     Li "Nada é Por Acaso" em 2013. Meu interesse pela história foi imediato, pois é um tema muito interessante e que possibilita muitas reflexões. Foi uma experiência extasiante, pois logo no início da história me vi envolvido pelos dilemas dos personagens e ávido por saber os desfechos do livro. Cerca de um ano antes acompanhei uma história um pouco parecida, na exibição de "Barriga de Aluguel" (Globo, 1990/91), de Gloria Perez, em 2011/12 no Canal Viva.

      Desde quando li o romance pela primeira vez, não tive a oportunidade de relê-lo. Mas ainda pretendo relembrar essa história novamente.


Informações



Autor (a): Zibia Gasparetto
Ditado por Lucius
Editora: Vida & Consciência
Ano: 2017
Páginas: 391


Sinopse


      Adele é uma empresária de sucesso e precisa de um neto para manter o controle de seus negócios. Mas, a filha Maria Eugênia é estéril. Adele contrata então Marina para ser a mãe de aluguel do bebê de sua filha. Marina terá que engravidar de Henrique, genro de Adele, e em troca receberá um milhão de dólares. Com certo receio e constrangida pela insólita proposta, Marina acaba por aceitar e alicia-se pela prosperidade financeira e pela oportunidade de poder ajudar a sua família.

      Marina sabe que qualquer aproximação após a entrega do bebê poderia gerar muita confusão, então ela segue sua vida, realiza seus sonhos e nem imagina o que o futuro irá trazer. Apesar da vontade que sente em voltar ao passado, Marina é honesta consigo mesma e seus princípios, e não se permite falhar. Mas, nem tudo está nas mãos do homem... Forças espíritas atuam na causa, e um final emocionante marca a história desses personagens e nos revela que nada é por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário