sábado, 25 de março de 2017

O primeiro trailer de "Os Dias Eram Assim"


     A Globo publicou ontem, no seu canal oficial do YouTube, o primeiro trailer da supersérie "Os Dias Eram Assim", que estreia no próximo mês. Como já falei aqui no blog, o novo folhetim das onze é a produção do ano que tem despertado mais a minha atenção. E não é só pela presença de Sophie Charlotte - uma das atrizes que mais admiro - no elenco, mas também por sua sinopse.



     Ainda não sei como será o formato de "Os Dias Eram Assim", mas de qualquer forma acompanharei a trama. A emissora vem anunciando o produto na categoria de "Supersérie", e não sei o que pensar sobre isso. Para mim, o termo "novela das onze" tem um peso maior - pelo menos em se tratando de teledramaturgia brasileira -, mas entendo a atitude da Globo em querer adequar sua dramaturgia o mais próximo possível da categoria das séries, que alcançam alto grau de popularidade, tanto nas redes sociais, quanto nas rodas de conversas do cotidiano das pessoas. Ou talvez a Globo só esteja tentando recuperar o público que atualmente se concentra nas séries internacionais espalhadas pela TV por assinatura. Mas acredito que, no caso da última hipótese, não haverá tanto êxito, pois tenho a sensação de que não se trata do formato, e sim, da nacionalidade da obra.

      Mas, voltando ao trailer, que é o principal assunto do post, devo dizer que, ao assisti-lo, fiquei ainda mais empolgado com a estreia de "Os Dias Eram Assim". Os protagonistas Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes) e a relação do casal, que é o carro-chefe da história, foi o que mais me chamou atenção no clipe. Há uma grande sintonia entre os intérpretes, que consequentemente transpassa para os personagens. E pelas poucas cenas apresentadas, também foi possível notar um cuidado esmerado na supersérie, como nos cenários, figurinos, objetos, entre outros. Será a primeira vez que Carlos Araújo assume o posto de diretor artístico. Até então ele fez parte da equipe de direção de diversas novelas e minisséries, como "Velho Chico", "Explode Coração", "Fera Ferida", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Força de um Desejo", e muitas outras.

     Mas para comprovarmos que "Os Dias Eram Assim" possui realmente todas as qualidades que têm sido apresentadas, só mesmo acompanhando a partir de sua estreia. Enquanto esse dia não chega, resta a nós analisarmos aquilo que for publicado ao longo do período de divulgação. 

Assista ao trailer, no vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. Hey, Douglas!
    Já faz um boom tempo que não acompanho nada na Globo. Infelizmente, para mim, a emissora já deu o que tinha que dar. Mas quando vi a primeira chamada da supersérie na televisão, confesso que me empolguei super! E olha que nem tinha muita coisa para saber sobre o enredo ainda. Agora com esse trailer, surtei legal! haha.
    Estou empolgadíssima para ver como eles retratarão todos esse super assuntos, como a política nessa época, a repressão e o exílio. Meu pai e meu avô, que inclusive foi vítima fatal, viveram essa época. Então cresci cheia de detalhes sobre como foi. Quero ver como eles administrarão esse peso... Não sou muito fã da Sophie não, mas até que gostei do que vi dela, até agora.
    Tomara que supere minhas expectativas, porque com certeza, depois de ouvir essa música do Ney, eu tenho que dar uma chance!! haha.
    Mil beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya!

      Da Globo eu só me interesso pelo setor de dramaturgia. E nem todas as produções me agradam, apesar de divulgar a maioria no blog e acompanhar algumas delas "por alto". Para te falar a verdade, nem acompanho mais televisão. Confiro os capítulos das produções pelo computador mesmo (risos).
      Então, o enredo de "Os Dias Eram Assim" me chamou muita atenção. É a primeira coisa que me desperta interesse em qualquer produto de dramaturgia.
      Que interessante - e ao mesmo tempo triste - a história do seu avô... Imagino o quanto você deve se interessar pelos fatos da época, eu também me interessaria. Estou curioso para saber como será retratado.
      A Sophie, a cada trabalho, vem evoluindo muito. Vou torcer para que ela faça seja muito feliz e brilhe nesse papel.

      Seus comentários são sempre maravilhosos. Você não imagina o quanto fico feliz em lê-los.

      Beijão! :*

      Excluir