quarta-feira, 12 de abril de 2017

[Trilha Sonora] "Missing You" - Diana Ross

     Assim como "Baía da Esperança", o romance "A História de Nós Dois" também comemora um ano de lançamento neste mês. 

     No dia 12 de abril de 2016, o segundo livro de Dani Atkins publicado no Brasil, finalmente chegou às prateleiras gerando muitas expectativas por parte dos leitores, devido ao sucesso do romance anterior, "Uma Curva no Tempo".

     E "A História de Nós Dois" não foi apenas um dos melhores livros de 2016, como também teve uma canção marcante durante sua leitura.  "Missing You", na belíssima voz de Diana Ross, é a responsável por me transportar de volta para a história do livro, acompanhando os principais dilemas que compõem a vida da protagonista Emma. 


      "Missing You" esteve presente na trilha sonora internacional da novela "Corpo a Corpo" (Globo, 1984), na qual embalava o romance entre os personagens Amauri (Stênio Garcia) e a vilã, Lúcia Gouveia (Joana Fomm).

      A princípio, quando comecei a relacionar a música com o livro, achei que não combinavam ou que não fazia sentido a correlação. Porém, quando finalizei a leitura e algumas passagens na história passaram a fazer sentido, constatei que não haveria música melhor para representar o livro, e vice-versa. "A História de Nós Dois" possui uma narrativa muito emocionante e comovente. E a letra de "Missing You" possui as mesmas qualidades, além de uma melodia sensível e graciosa, bem ao estilo do livro.


     


      E você, leitor, que já leu "A História de Nós Dois" e conhece a canção "Missing You": consegue ver semelhanças entre a trama do romance e a letra da música? O que você acha? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário