domingo, 30 de julho de 2017

[Sinopse] "Tempo de Amar" - Alcides Nogueira


      Será que o amor é capaz de resistir ao tempo e à distância? Dois jovens, unidos por um sentimento genuíno, têm suas vidas separadas pelas adversidades impostas pela vida. Esse será o conflito inicial dos protagonistas de "Tempo de Amar", a próxima novela das seis, que estreará em setembro na Globo, substituindo a novela "Novo Mundo".

     Escrita por Alcides Nogueira, baseada no argumento de Rubem Fonseca, a trama "Tempo de Amar" se desenvolve na década de 20, em Portugal e no Brasil. A direção artística é de responsabilidade de Jayme Monjardim.

      "Tempo de Amar" promete ser uma novela nos moldes tradicionais do horário das seis, com romance e aventura, tramas leves e divertidas. E mais uma vez a emissora aposta em um produto de época, algo que tem sido tendência e que vem resultando em bons índices de audiência, repercussão e apreciações positivas por parte do público e da crítica especializada. Confira a sinopse:


Sinopse


     Maria Vitória (Vitória Strada) é uma jovem letrada e de mente aberta, moradora de Morros Verdes, em Portugal, que ficou orfã de mãe muito cedo e foi criada pelo pai. Durante uma procissão religiosa, ela conhece Inácio (Bruno Cabrerizo), um rapaz simples, que mora no vilarejo vizinho, e vive de trabalhos temporários. Eles começam a namorar, mas o casal logo se separa - ele tem viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio de Janeiro. O problema é que, ao partir, Inácio não deixou apenas Maria Vitória, mas também sua filha, fruto desse grande amor...

     José Augusto (Tony Ramos) é um simples, porém influente, produtor de vinhos e azeites de Morros Verdes. Dono da Quinta da Carrasqueira, é pai de Maria Vitória e cria a filha com mais liberdade do que as demais meninas da região. Pouco se sabe sobre seu passado amoroso, mas há notícias sobre um envolvimento com a empregada da família, Delfina (Letícia Sabatella). Ele é amigo e muito próximo do Padre João (José Augusto Branco), pároco super querido da região. Mais do que ninguém, ele deseja a felicidade da filha.

     Já a empregada da Quinta chegou ao local com apenas 12 anos, contratada para cuidar dos porcos, cabras e aves. Desde então, Delfina se apaixonou por José Augusto e vive para agradá-lo e fazê-lo feliz. Ela é mãe de Tereza Leitão (Olívia Torres), uma jovem muito afável. A empregada sempre cuidou da filha do patrão, embora seja falsa como uma cobra! Sua maior insatisfação é o fato de José Augusto nunca ter reconhecido a filha que tiveram juntos...

     Morando no Brasil e feliz com o novo emprego, Inácio recebe uma carta com a informação sobre a gravidez da sua amada. Quando decide voltar para Portugal, ele sofre um assalto e vai parar na casa de Lucinda (Andreia Horta), filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes), que se apaixona por ele e fará de tudo para que o jovem não volte para os braços de Maria Vitória!

     Em Portugal, Maria Vitória é enviada ao Convento dos Santos Anjos, após a descoberta da sua gravidez. Lá ela conhece a Irmã Imaculada (Bete Mendes), uma mulher dura e que gosta de tudo preto no branco. Assim que nasce, o bebê da jovem é dado para adoção, o que faz com que Maria Vitória fuja para o Brasil atrás de Inácio. A partir daí, a trama se desenrola entre encontros e desencontros e mostra a esperança do casal em viver esse grande amor - ficamos na torcida!

Referência:


GSHOW. Tempo de Amar: conheça a história da próxima novela das 6. Gshow, 27 jul. 2017. Disponível em <http://gshow.globo.com/novelas/tempo-de-amar/noticia/tempo-de-amar-conheca-a-historia-da-proxima-novela-das-6.ghtml>. Acesso em 30 jul. 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário